Um ano anterior ao lançamento do rótulo, o cliente Miolo Wine Group havia obtido autorização do Instituto Van Gogh, na Holanda, para a utilização de obras do artista Van Gogh em rótulos especiais que seriam servidos apenas em alguns voos comerciais da compania aérea KLM.
Após o sucesso das garrafas e demanda crescente de pedidos, o cliente estendeu a autorização para lançar um rótulo frontal exclusivo contendo a obra Still Life: Vase with Rises Against a Yellow Background, de Van Gogh.
O desafio da direção de arte na campanha de lançamento era tornar o produto e a marca mais valiosos ao reconhecer a importância e a grandiosidade da obra de arte que o rótulo carrega, e também considerando que a safra da uva Gamay é a primeira da temporada e resulta num vinho teoricamente mais simples, porém de devida importância por revelar os traços e aromas que essa nova safra carrega com maior força.
A arte é o resultado da fusão de 24 imagens tratadas em 4 horas de trabalho.
Redação: Anilton Vidal // Agência: Brivia Digital Branding

You may also like

Back to Top