O projeto YUOOL envolveu pesquisa de mercado trabalhando Inbound Marketing, pesquisa de naming, criação de naming,criação de marca, pesquisa de target, desenvolvimento de apresentações para Itália, estudo de sola de produto, materiais gráficos e brandbook.
Considerando o moodboard que guia o conceito da marca e a identidade visual, busquei construir linguagens com base nas pesquisas de target qualitativas com o objetivo de criar uma afinidade natural do futuro público com o marca.
YUOOL significa Young Urban Wool.
• Um tênis com target principal na faixa dos 25 até 35 anos (mas que visa gerar desejo para o público ao redor dessa faixa etária). É minimalista e por isso acredita no slowfashion. Retrata o perfil urbano de quem trabalha e/ou estuda e precisa de conforto e flexibilidade de combinações com os diversos momentos do dia.
• O símbolo da marca YUOOL está dentro da própria marca, e refere-se a letra U com uma ponta da letra Y. O objetivo é que ao utilizar apenas a versão simplificada da marca, somente o “U”, ainda seja possível fazer a leitura do nome completo. Além disso é uma linguagem universal com outros dois propósitos: 1) em inglês é comum a utilização da letra U para substituir a palavra YOU. 2) No projeto o símbolo também representa YOUTH, remetendo aos jeitos do seu público.
Provavelmente um dos tênis mais confortáveis que você vai ter o prazer de usar. Feito com lã da ovelha Merino, o tecido fabricado na Itália é ideal para usar tanto no calor como no frio. Justo porque a lã protege a temperatura do corpo e isso faz com que o seu pé não passe frio nos dias frios e nem calor no verão.
Além disso o produto pode ser lavado na máquina de lavar e YUOOL é totalmente genderless.
Todo trabalho de kickoff foi desenvolvido sozinho, enquanto freelancer.
Para mais informações sobre a marca acesse: www.yuool.com.br